sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

[0028] Pedro Silva e os micro contos (haicais)

PEDRO SILVA, Tomar, Portugal, 1977
Historiador com vários trabalhos publicados, Pedro Silva é também contista, o que completa a sua predisposição para a cooperação: benemérito, ofereceu a Ribeira Grande de Santiago (ilha de Santiago, Cabo Verde) uma biblioteca que recebeu o seu nome. A Biblioteca Municipal Dr. Pedro Silva encontra-se na localidade de S. Martinho Grande.





 BRASIL

Brasil... Terra de paixão, minha descendência lusitana. Vou à ponta mais ocidental da Europa, estico-me, esforço-me e não te vejo. Meu querido Brasil, estás aí ao longe? Sei que estás. Olha para mim, ouve-me, sente o meu apelo. Aceno-te desde Portugal. Não te esqueças nunca: mesmo longe, sempre aqui estarei para ti.

SERIA EU? 

Um dia, pensei encontrar-me. Olhei no espelho. Seria eu? Seria mesmo eu? Olhei para baixo, mirando as mãos e os pés. Parecia eu, mas não tinha certeza. As fotos que poisavam nos móveis da minha casa eram similares à imagem obtida no espelho. Tinha na altura cinco anos. Hoje, meio século depois, continuo sem saber: seria mesmo eu?

Sem comentários:

Enviar um comentário