sábado, 29 de dezembro de 2018

[0032] Texto de Joaquim Saial



8 comentários:

  1. Com o tempo que faz, sô na nôs terra é que sereia pode exibir os seus encantos. O pior é estarmos cheio de tubarõesà volta.
    Mas isso não nos vai impedir de passar boas saidas e mlhores entradas de Ano Novo na prosperidade, na Paz e com Saùde.
    Um braça pertod pa bucis tude !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Valdemar não faz a ideia o quanto é delicioso o nosso mar nesta época do ano, principalmente o da Laginha, sobretudo as 6,00 horas de manhã. A temperatura da água aquela hora é um pouco mais elevada que o ambiente cá fora e, quando se entra nela nem dá vontade de sair. Infelizmente por motivos profissionais, só tenho o privilégio de o saborear aos domingos. À quem já lhe chama de Doutor Laginha.

      Eliminar
    2. Lá veio o Zeca "ta fazê manha pa tude munde", grande patife, ahahahaha

      Grande abraço,
      JS

      Eliminar
    3. José, até dà raiva !!!
      Entre Outubro e Novembro estive três semanas no Mindelo e ia muitas vezes à Laginha tomar o mequeno almoço e onde não pude tirar um tchluf. Ê que houve grande descordenação devido ter deixado o meu caderno de endereços e.... o computador numa pasta que, em principio, devia estar no fundo da mala. Pensei que podia contactà-lo, mais outra pessoa que me recusavam o endereço por
      ser muito activa na politica.

      Eliminar
  2. Caro amigo Valdemar, de facto não se sabe se a sereia é cabo-verdiana. Aliás, não se conhece mesmo nada sobre a sua origem, apesar das pesquisas intermináveis que têm sido feitas por cientistas de todo o mundo. Para prevenir, o melhor é não ir nadar para aquela praia e continuar a ir apenas à piscina aí em Tours...

    Grande abraço,
    JS

    ResponderEliminar
  3. Meus caros comentadores, desculpem-me a sinceridade, mas o que este delicioso conto justifica é seja ele o centro da análise. De facto, este conto é muito lindo e rico de criatividade e beleza literária. Vale a pena perder 2 ou 3 minutos para ler um conto deste.

    ResponderEliminar
  4. 5.000 é apenas a ponta do icebergue... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, caro Pedro Silva, aqui é sempre a aviar. Isto é, só aviamos às terças e sextas mas como conto a conto enchem os leitores o papo, já cá vieram mais de 5000 vezes.

      Grande abraço,
      Joaquim Saial

      Eliminar